Olá, aqui é o Leon e a Clarice. Estamos bem e em casa, respondendo a todas as perguntas recentes. Mas esse post (o último do blog) não é para falar sobre nossas aventuras pelo mundo. É sobre algo muito mais importante.
No dia 25 de maio, a brutalidade policial e o racismo fizeram outra vítima nos Estados Unidos. George Floyd tinha 47 anos quando foi assassinado em Minneapolis por um policial branco que, como muitos viram através de um vídeo que rodou o mundo, ajoelhou-se em seu pescoço durante uma prisão por supostamente usar uma nota falsificada de 20 dólares em um supermercado. George deixou cinco filhos, entre eles uma criança de 6 anos. No entanto, ele não é único que perdeu o direito de viver apenas pela cor de sua pele. Breonna Taylor, 26 anos, foi morta a tiros por policiais em Louisville no dia 13 de março. João Pedro, um menino de 14 anos, foi baleado em 80 tiros dentro da própria casa durante uma operação da Polícia Federal no Rio de Janeiro. 80 tiros não é acidente.
Segundo a ONU, a cada 23 minutos um jovem negro é morto no Brasil. Não é coincidência. A jovem Aghata não morreu por “coincidência”. Essa não é uma luta contra pessoas brancas, é uma luta contra o racismo. É uma causa, um principio e uma motivação para que lutemos todos os dias por essas vidas.
Por favor, nunca se silenciem diante de injustiças. Pessoas estão morrendo, pessoas negras estão morrendo. Nós não precisamos ser negros para lutar por eles. Diga o nome deles! George Floyd, Breonna Taylor, João Pedro Mattos, Belly Mujinga, Winston Rodrigues.
Assinem petições, compartilhem, usem suas vozes! O racismo é uma pandemia também.
Justice for George Floyd - Assine a petição! https://t.co/9GKe2Aed9x
Justice for Belly Mujinga #JusticeforBellyMujinga - Assine a petição! https://t.co/zLz0D8XeXI
Justice for Breonna Taylor - Assine a petição! https://t.co/FKm8D9ezHF
Justice For Joāo Pedro - Assine a petição! http://chng.it/tZypjBs4
Black Lives Matter Activists: Justice For Tony McDade - Assine a petição! http://chng.it/QYdjCMhx
Comments