top of page
Foto do escritorleon&clarice

Diário da Quarentena: psicólogo, por favor!

𝐩𝐨𝐫 𝐂𝐥𝐚𝐫𝐢𝐜𝐞 𝐝𝐞 𝐋𝐢𝐬𝐬.


Eu prometi que eu não iria surtar para o meu bem e principalmente, para meu marido, mas aparentemente ele achou uma forma de surtar sozinho, e eu já não sei como lidar com isso.

Ontem eu acordei às 10 horas, finalmente tive uma boa noite de sono, alguns óleos essenciais que pedi na internet chegaram ontem, talvez seja só psicológico, mas me ajudaram a dormir.


Como todos os dias, acordo e meu marido está na frente da televisão assistindo todos os noticiários possíveis do mundo, o bom é que isso fez dele o homem mais informado sobre o coronavírus que eu já vi, o ruim é que isso fez dele o homem mais informado sobre o coronavírus que eu já vi.

Por esse motivo e outros, como falta de dinheiro ele está mais estressado do que nunca, para ser sincera, eu nunca vi ele assim, chega assustar, ele sempre controlou bem, ou eu não o conheço? Mas não posso pensar que meu casamento possa estar falido, não agora. Com tanta informação na cabeça desse homem, nada que eu falo parece confortá-lo, nadinha. Tentei de tudo, até lingerie nova eu comprei, mas nada que o tenha feito relaxar e aproveitar 100% o momento.


Sei que as coisas estão feias, eu também vejo o noticiário e essa situação parece que nunca vai acabar, porém eu ainda tenho um pouquinho de fé dentro de mim e não quero perder isso. O Leon não pode simplesmente desistir da vida, eu preciso dele, mais do que nunca, a verdade é que eu estou passando por muitos problemas, que não sei nem como começar a explicar.


Bom, minha madrinha está com coronavírus, ela é minha segunda mãe e tudo que eu queria nesse mundo era estar no Brasil, mesmo sem ver ela isso faria eu me sentir mais próxima. Muita coisa se passa pela minha cabeça, e o principal: e se ela morrer?


Nada me agonia mais, as conversas por Skype tem sido cada dia mais chatas, minha madrinha, dona Amélia tenta me acalmar, mas eu nunca vi ela tão mal, mamãe Luisa também tenta, mas sempre que pode joga na minha cara que eu estou longe da família, meu pai parou de fazer questão há muito tempo e só diz que sente falta de futebol poxa seu Valdir, sério? Não consigo mais segurar essa barra sozinha, eu preciso contar tudo pro Leon, tudo com detalhes, e sei que ele vai tentar me ajudar, é isso que eu espero.


Volto com atualizações, se cuidem e fiquem em casa, por favor, preciso sair dessa logo.


Ler acalma a alma.

Foto por Leon.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page